Canoinhas prestes a ganhar um neurocirurgião

Canoinhas prestes a ganhar um neurocirurgião

Canoinhas – Na tarde de ontem, o secretário Estadual da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, se reuniu com o deputado estadual Antonio Aguiar e prefeitos de oito cidades da região para decidir a vinda do neurocirurgião Andrei Leite de Morais, de Curitiba.

De acordo com Morais, se a decisão for favorável, ele deve vir no começo na semana que vem. “Nos primeiros meses, vou começar a atender na clínica do doutor Adriano Aguiar”, disse. “A expectativa é a melhor possível, as condições do hospital são muito boas. Tem tudo o que precisamos”.

Possibilidade

A possibilidade do neurocirurgião vir para Canoinhas é de 95%, segundo Aguiar. “Agora o resultado só depende da reunião”, comentou. “Ele visitou Canoinhas na quarta-feira. Conheceu o hospital, ficou bem empolgado e deixou bem claro que na parte estrutural não tem nada que falte. O que ele precisaria seria um sobreaviso regional, com os prefeitos. Pagariam o sobreaviso por mês para ele atender os municípios da região”.

A direção do Hospital Santa Cruz se pronunciou entusiasmada com a vinda do especialista, mas precisa da ajuda dos municípios.

De acordo com Aguiar, no hospital seriam tratadas emergências 24h (traumatismo craniano, derrames etc), para os oito municípios. “Cada município teria uma per capita de consultas no consultório também. A ideia é criar um pólo regional”, finaliza Aguiar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *