Corpo encontrado pela DIC de Canoinhas é do jovem desaparecido

Corpo encontrado pela DIC de Canoinhas é do jovem desaparecido

A equipe da Polícia Civil de Canoinhas, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), confirmou ser de Leonardo Klauberg, 19 anos, o corpo encontrado na manhã desta quinta-feira, 17, em mata próxima à BR 280, no bairro Boa Vista. Leonardo estava desaparecido desde a noite de terça-feira, 15. Policiais da DIC fizeram todo o trabalho de procura. Segundo o delegado Rui Orestes Kuchnir, a DIC passou a noite desta quarta procurando por vestígios próximo ao local onde foi encontrado o carro de Leonardo no final da tarde de quarta. As buscas foram encerradas por volta das 2h da madrugada e retomadas na manhã desta quinta-feira, 17.

Policiais da DIC encontraram o corpo, acionaram a perícia e isolaram o local. Foi acionado também o Instituto Médico Legal (IML) para o recolhimento do corpo. Em seguida, a Polícia Civil contatou os familiares que foram até a Delegacia e ao IML, e reconheceram o corpo como sendo de Leonardo.

Em entrevista ao Programa Repórter 98, da rádio 98 FM, o delegado da comarca, Marlon Bosse, disse que como o local era de difícil acesso, por ser uma área de mata, as buscas foram cessadas e reiniciadas pela manhã. O corpo foi encontrado em um local onde há algumas metalúrgicas, torres de telefone, próximo a Proengel.

Os policiais da DIC encontraram vestígios de Leonardo próximos a troncos de árvores e constataram que havia um corpo enterrado no local, a cerca de um metro de profundidade.

De acordo com Bosse, a princípio foi constatado que o corpo não tinha marcas de bala ou perfurações de faca. A hipótese é de que Leonardo tenha sido enforcado ou esganado. “Trata-se de um crime de ódio”, afirmou o delegado.

O caso está sendo investigado e a Polícia Civil interrogará familiares e amigos, para saber se Leonardo tinha alguma desavença ou alguma dívida, para de fato a polícia chegar ao autor ou autores do crime.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *