Saiba onde ficarão os parquímetros do estacionamento rotativo em Canoinhas

Saiba onde ficarão os parquímetros do estacionamento rotativo em Canoinhas

Recomeça nesta segunda-feira, 14, a cobrança por estacionamento nas principais ruas do centro de Canoinhas. A grande novidade do sistema, agora, é a compra de tempo pelo telefone celular e parquímetros. Os usuários poderão usar o aplicativo de celular E-Rotativo Digital, já disponível nas lojas da Play Store e Apple para sistema iOS e Android. Pelo app, mediante um cadastro do ou dos veículos do usuário, ele poderá comprar tempo usando cartão de crédito ou débito. Não há, a princípio, valor máximo definido. O mínimo é de R$ 1, o que corresponde a meia hora de estacionamento. Uma hora custa R$ 2.

Veja perguntas e respostas sobre o rotativo

Estão sendo instalados 11 parquímetros espalhados pelo centro. Até agora dez locais já foram definidos. O 11º será definido nesta sexta. Os dez pontos serão instalados em frente à:

Porto Canoas; Bar do Ilustre; Brazuca; Padaria Bruda; Praça Lauro Müller, lado oposto ao consultório do Dr João Hissa; Caixa Aqui, ao lado Caixa Econômica; Band; Doces e Fricotes; Top Color; Livraria Zaguini     

COMO USAR?

O usuário insere o cartão no local indicado e digita a placa do carro no painel com letras e números, pressiona o botão “Confirma” duas vezes, pressiona o botão “Tempo” até mostrar o tempo, em minutos ou horas, que deseja estacionar o veículo, confirma o tempo desejado e aguarda a emissão do tíquete que deve ser colocado em local visível no interior do veículo, sobre o painel, por exemplo. Será emitido também recibo da utilização do estacionamento rotativo. “Importante frisar que o usuário precisa desabilitar o parquímetro quando deixa a vaga, senão continuará a contar o tempo”, alerta o diretor da Hipper Off, empresa que administra o Rotativo, Paulo Prust.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *